Atualização:

O Facebook afirmou que o "game" não está de acordo com as políticas de utilização da plataforma e retirou o aplicativo do ar. Os desenvolvedores do app, no entanto, afirmar que esta era uma maneira diferente de pessoas "começar do zero" ou aplicar experiências emocionantes à sua conta no Facebook.

Morte virtual, você amigo leitor já ouviu falar nisso? Pois bem, acredito que talvez, mas essa ideia esta correndo a maior rede social do mundo; claro que estou falando do Facebook, onde um aplicativo está gerando grande polêmica entre os usuários da mesma, pois o "game" sugere aos perdedores que eles apaguem seus perfis da rede social.

O game ou aplicativo é o Social Roulette, que funciona igual um jogo de roleta nos grandes Cassinos, sendo que ao jogar o usuário entra numa espécie de roleta russa, pois coloca em jogo a sua conta no Facebook e se perder a mesma será automaticamente apagada, mas se ganhar, uma mensagem é publicada no mural que diz o seguinte: "Eu joguei o Social Roulette e sobrevivi".

Na verdade tudo isso ou a tal aplicação está sendo alvo de muitas criticas por quem a usa, pois a mesma incentiva uma espécie de suicídio online e para os jogadores, isso não é legal, até porque eles entram pensando em jogar um simples game de roleta, o que na verdade não é.

Os administradores do Facebook também não estão gostando nada disso, pois já fizeram fortes manifestações contra o app, pois acreditam que o game viola as suas políticas de uso e para isso suspenderam o aplicativo, pelo menos é o que disseram, pois muitos usuários do Social Roulette relataram que ainda estão conseguindo usar o app.

Mas de qualquer forma, fica o alerta para quem quer se arriscar no jogo virtual, é perigoso e sua conta no "Face", estará em jogo. Mas é muito provável que tal aplicativo não dure muito mais tempo não.