No próximo dia 20 de maio, a Nvidia colocará em pré-venda o seu console de videogames portátil, o Shield, que também era conhecido como Project Shield. O Shield é muito parecido com uma mistura dos controles do PlayStation e Xbox 360, a única diferença é que vem equipado com uma tela de 5 polegadas acoplado a ele.

A tela do console portátil da Nvidia possui resolução de 1280 x 720 HD, já seu processador é um Tegra 4 com quatro núcleos para processamento geral e 72 núcleos para processamento gráfico, onde é possível reproduzir imagens de até 3200 x 2000 pixels, podendo ainda ser ligado a uma TV para reprodução de games e filmes em Full HD.

O sistema operacional do console é um Android 4.1 Jelly Bean. Já os games podem ser adquiridos na loja virtual do Google, o Google Play ou na TegraZone, onde essa última conta com um acervo com 76 games, entre eles estão, Max Payne, Sonic 4, GTA: Vice City e NBA2K13.

Além do portátil Shield, a Nvidia também que entrar no mercado de consoles de mesa, onde de acordo com seu presidente, Patrick Moorhead, declarou em um e-mail que, "Se a Nvidia conseguiu alguns games de sucesso e uma boa integração com uma HDTV, consigo também imaginar alguns consumidores escolhendo o Shield em vez de um novo console e assim dispostos a pagarem US$ 349.00 pelo nosso portátil".

Para completar, Moorhead ainda declarou que, "Isso não precisa ser uma sensação entre o público em geral para só assim ser um sucesso, pois basta vender bem para os dois públicos-alvo; o segredo será apenas a Nvidia entregar a seus usuários uma nova experiência em games para ambos os públicos", disse ele.