De acordo com os dados repassados pelo site TechRadar, o game World of Warcraft perdeu no último trimestre de 2013 cerca de 1,3 milhões de assinantes, sendo essa uma forte tendência para o próximo ano, diz a empresa.

O site ainda diz que tal queda representa cerca de 14% dos participantes, mas ainda assim, a versão MMORPG de World of Warcraft possui 8,3 milhões de assinantes. Já o site DSO Gaming, declarou que a desenvolvedora do game havia afirmado que o F2P é o futuro dos games online.

Para o CEO da Activision, Bobby Kotick, declarou que, "Mesmo acreditando que novos deslizes possam acontecer e assim percamos mais assinantes, o game World of Warcraft a cada ano continua sendo uma das franquias de maior sucesso da história do entretenimento".

Mas nem todos os títulos da empresa estão perdendo espaço, pois o game StarCraft 2: Heart of the Swarm só nos dois primeiros dias de lançamento, vendeu mais de 1,1 milhão de cópias, mas a Activision também não revelou quantas cópias foram vendidas até hoje.

Ainda relacionado aos lucros trimestrais da companhia, o game Skylanders: Giants e Call of Duty: Black Ops 2 são os games mais bem sucedidos do período.