Nesta quarta-feira (8), a EA Sports e a Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciaram que renovaram o contrato de licenciamento para jogos da marca FIFA até o dia 31 de dezembro de 2022.

Com isso, a EA Sports continuará tendo exclusividade de direitos em com os jogos da marca FIFA. Isso também vale para a próxima edição de FIFA World Cup e também a parceira no torneio FIFA Interactive World Cup.

"A EA Sports lançou o primeiro jogo de futebol com a marca FIFA em 1993 e, 20 anos depois, nossa parceria continua muito forte", disse o vice-presidente executivo da EA Sports, Andrew Wilson. "Nossa franquia tornou-se referência de qualidade e inovação no gênero de games de esportes e estamos ansiosos por muitos anos de conexão com os jogadores."

De acordo com o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, a parceria é muito importante para ele. "Nosso relacionamento com a EA Sports é de grande importância para a FIFA. Os jogos da franquia são componentes-chave de experiência em nosso trabalho de comunicação da marca e de seu valor em todo o mundo. 2,5 milhões de fãs de futebol disputaram a FIFA Interactive World Cup deste ano, algo que é bom exemplo do poder de nossa parceria", disse.

Mais de 100 milhões de cópias de jogos de futebol com a marca FIFA já foram comercializados no mundo todo.