Netflix tira de seu cardápio 1794 filmes

Desde ontem, quinta-feira, 02 de abril, a Netflix americana perdeu o direito de licença sobre alguns títulos da MGM, Universal e Warner Bros; ao total são 1794 filmes que deixaram de existir no catálogo de filmes da empresa

Por | @oficinadanet Entretenimento

Desde ontem, quinta-feira, 02 de abril, a Netflix americana perdeu o direito de licença sobre alguns títulos da MGM, Universal e Warner Bros; ao total são 1794 filmes que deixaram de existir no catálogo de filmes da empresa e de acordo com o site Mashable o cancelamento destes títulos junto à companhia do serviço de streaming partiu diretamente dos estúdios, que pretendem lançar a Warner Archive Instant, ou seja, o seu próprio serviço de streaming de vídeo a um custo de US$ 10 dólares/mês.

Mas não serão somente essas que deixarão de constar na lista do serviço de streaming do Netflix. De acordo com o CEO da empresa, Reed Hastings, disse que está pensando seriamente em não renovar o contrato com a Viacom, dona dos canais de entretenimento da VH1 e MTV.

Já o diretor de comunicação corporativa do Netflix, Joris Evers, em entrevista ao site Mashable declarou que, “A empresa realiza uma atualização constante dos filmes e séries de TV presente em seu catálogo e assim nós adicionaremos mais de 500 títulos no início de maio, mas em compensação haverá outros títulos que serão tirados do cardápio; isso é normal e acontece a todo o momento”, disse.

Até o exato momento, a única loja que passará por essa reformulação é a americana, pois não há se quer alguma informação a respeito se outras lojas irão sofre algum tipo de baixa na programação. Vale salientar que a Netflix é líder em serviço de streaming pela internet, possuindo mais de 33 milhões de assinantes presentes em 40 países.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
MAIS SOBRE videos netflix cardápio
RecomendadoEnquete
Qual navegador você usa?
Chrome(40,54%)
Edge(35,14%)
Firefox(13,51%)
Opera(8,11%)
Safari(2,70%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar