Algumas semanas atrás a Microsoft lançou uma atualização de segurança para o Windows 7, porém o que era para ser bem recebido por fim se tornou um grande problema, vários usuários acabaram não conseguindo mais iniciar o Windows por se deparar com uma tela azul ou o sistema entrava em um loop de reinício infinito.

Assim que soube dos problemas que os usuários estavam tendo com o update KB2823324, a Microsoft interrompeu a distribuição da atualização e ainda publicou uma maneira de reverter o problema para as pessoas que haviam sido prejudicadas, porém agora agora, uma nova atualização sem os erros da anterior foi disponibilizada.

Segundo a Microsoft, a nova atualização KB2840149 substitui a anterior e não causará os mesmos problemas no computador, além de corrigir uma falha no driver do sistema de arquivos do Windows, o ntfs.sys, responsável pelo acesso aos arquivos.

Você pode conferir a nota completa publicada pela Microsoft aqui

.

A Microsoft ainda informou que o problema com a atualização anterior estava restrito ao Brasil, porém os motivos de tal fato não foram divulgados. Uma menção sobre um plugin de segurança utilizado por bancos brasileiros, o G-Buster, também conhecido como "Guardião", apareceu na internet, pois os usuários que possuíam tal plugin instalado não conseguiam iniciar o Windows após a atualização, todavia, sem ele o boot trabalhava normalmente.

Se você possui ativas as atualizações automáticas do Windows, nenhum procedimento será necessário, pois a atualização será feita sem intervenção do usuário. Porém caso faça as atualizações manualmente, a Microsoft recomenda que o faça assim que possível.