Museu encontra o áudio com voz de Graham Bell

Na quarta-feira (24), os pesquisadores do Museu Nacional de História Americana anunciaram que encontraram uma gravação de voz do cientista Alexander Graham Bell

Por Ciência Pular para comentários
Museu encontra o áudio com voz de Graham Bell

Na quarta-feira (24), os pesquisadores do Museu Nacional de História Americana anunciaram que encontraram uma gravação de voz do cientista Alexander Graham Bell, responsável por inventar o telefone. O áudio foi encontrado em algumas gravações pertencentes ao Instituto Smithsonian, nos Estados Unidos.

A descoberta foi possível com a ajuda de técnicos da Biblioteca do Congresso e também do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, da Califórnia. Os pesquisadores encontraram um disco de cera que leva as iniciais "AGB", com data de 15 de abril de 1885. O inventor, diz no áudio: "Ouçam a minha voz, Alexander Graham Bell".

Os pesquisadores também identificaram a voz do pai de Graham Bell, Alexander Melville Bell, em uma gravação datada de 1881.

Para escutar o áudio:

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Ciência