A Electronic Arts anunciou nesta segunda-feira, 15 de abril, o fim dos games The Sims Social, SimCity Social e Pet Society para a rede social Facebook. Mesmo sendo uma decisão complicada, a EA declarou que em virtude do declínio de usuários dos três jogos, decidiu aposentar os games.

Em um comunicado, a Electronic Arts declarou que, "Para as pessoas que tem visto outros jogos sociais sendo tirado do ar, isso pode não ser uma surpresa, mas podem ter certeza de que foi uma decisão difícil", resume a nota.

Os games sairão de cena a partir do dia 14 de junho e a decisão de tirá-los do ar, não foi somente em virtude de falta de usuários, mas sim também como parte de um projeto de remanejamento de recursos para outros títulos, garante a EA.

A companhia declarou também em nota, que os título populares do Facebook como, PopCap, Bejeweled Blitz, Solitaire Blitz e Plants Vs. Zombies Adventure, permanecerão na rede social. 2013 não tem sido para a EA o melhor ano de sua existência, vale lembrar que a empresa há poucos dias fora escolhido pelo segundo ano consecutivo como a pior empresa dos Estados Unidos em uma pesquisa realizada pelo site Consumerist.

Tanto está sendo o pior ano de sua existência, que em março último, o até então CEO da Electronic Arts, John Riccitiello, pediu o seu afastamento após o lançamento desastroso do novo SimCity, que em sua primeira semana, os gamers praticamente não conseguiram jogar o título.