Com a apresentação de alguns detalhes do novo Xbox marcada para o próximo mês, a Microsoft estuda agora o lançamento de um novo console. Calma, não se preocupem, os fãs do Xbox poderão usufruir do novo console nem lançado ainda, mas a companhia estuda o lançamento de um novo console que atuará em conjunto, trata-se do Xbox Mini, que nada mais seria uma versão redesenhada do Xbox 360.

O Xbox Mini virá se sair do papel, para competir diretamente com a Apple TV, pois o mini console não terá entrada para CDs, sendo assim necessária a sua ligação ao novo console da Xbox para que se possa jogá-los; isso tudo em virtude a sintonia que existirá entre os dois aparelhos. Mas vale salientar que os games do Xbox 360 só funcionará com as duas máquinas em conjunto, pois se uma não tiver conectada a outra, uma mensagem de necessidade de conexão será apresentada.

Com isso, os boatos que estão sendo ventilados de que o novo Xbox precisará estar conecta diretamente a internet para jogá-lo, vai por água abaixo e na verdade quem precisará estar sempre conectado a uma ligação de internet será o Xbox Mini, sendo ele semelhante à Apple TV, pois sem conexão, não será capaz de exercer qualquer função a ele.

De acordo ainda com tais informações, a Microsoft decidiu vender os produtos em separado para ver se assim consegue ser mais competitiva no preço, pois a Xbox Mini custará cerca de R$ 300,00, valor esse já convertido a nossa moeda, enquanto o novo console da companhia virá com preço competitivo ao seu maior rival, o PlayStation 4.