Conforme dados do relatório da DFC Intelligence realizado por analistas de jogos de PC, apontaram que o game Dota 2, já está na frente de League of Legends como o game de PC mais jogado na Europa e Estados Unidos. O resultado foi uma combinação de dados juntados de várias fontes, que incluem desde estatísticas em tempo real a encontros e organizações para gamers.

De acordo com o analista da DFC, Jeremy Miller, "A jogatina de League of Legends tem sido constante durante o ano passado, mas surpreendentemente o grande sucesso de Dota 2 conseguiu estagnar a popularidade de League of Legends, tanto que isso foi uma grande surpresa", disse Miller.

Para David Cole, colega de Miller na DFC, "O ano passado viu vários games de PC de sucesso que realmente ajudaram na popularidade da plataforma, entre esses títulos estão os games Diablo 3, Guid Wars 2, Minecraft, World of Tanks, Batlefield 3 e o novo Counter Strike", disse David Cole.

Mas comunidades e sites de jogos de PCs contradizem o que o relatório da DFC aponta, onde o site de games PCGamer e NeoGAF, declararam certo ceticismo sobre os dados apontados pela DFC e não concordam com o apontamento. Somado a tudo isso, a Riot Games desafiou a DFC Intelligence, onde seu porta-voz declarou que "League of Legends possui mais de 500.000 jogadores online em horários de pico todos os dias, mesmo no ocidente, isso sem contar os jogadores dos Estados Unidos, enquanto no apontamento da Steam, aponta que em seu pico, Dota 2 Beta possui 325.879 jogadores, sendo assim, você pode ver como há problemas com a precisão deste relatório", declara o porta-voz da Riot Games.