Smartphone do Facebook pode ser lançado hoje

O Facebook Home será revelado nesta quinta-feira (4) e promete ser o smartphone oficial da rede social.

Por | @oficinadanet Smartphones

Os detalhes ainda serão anunciados, mas não é a primeira vez que o Facebook tenta desenvolver modos de acesso fáceis em smartphones. No MWC 2011, a HTC anunciou dois celulares chamado Salsa e ChaCha. Os modelos vinham equipados com um botão físico de acesso rápido à rede social de Mark Zuckerberg.

Muitos acreditam que o smartphone seja um "telefone Facebook" desenvolvido a partir do zero, mas, isso é altamente improvável, pois o Facebook não está entrando no negócio de hardware, e sim com a ideia de fornecer botões simplificados dentro do sistema Android.

Existe ainda rumores de que a Samsung poderia fazer um smartphone especial para o Facebook. Porém, ao contrário da HTC, não há nenhum modelo esperado e nenhuma especificação revelada sobre novos lançamentos.

Facebook Home, será a tela inicial do seu dispositivo, quando iniciar o telefone o Facebook irá iniciar automaticamente. Será uma mistura de aplicativo padrão com Widget, atualizações automáticas das postagens da lista de amigos serão realizadas em questões de segundos.

A HTC será a parceira para o lançamento e o smartphone Facebook Home será um mid-range Myst HTC de 4.3 polegadas, nome este que deve sofrer alterações. Algumas especificações que foram liberadas:

Smartphone do Facebook pode ser lançado hoje

  • HTC Myst da AT & T com 4G LTE
  • Dual-core processador Qualcomm Snapdragon S4
  • 1 GB de RAM
  • Câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal de 1.6
  • Android 4.1.2 Jelly Bean coberto de Facebook
  • Sense UI 4.5
  • Wi-Fi, Bluetooth 4.0, etc

Até o momento, nenhuma das empresas se pronunciou oficialmente sobre o caso. Porém, todo o mistério será revelado nesta quinta-feira (4), durante evento oficial do Facebook.

Fonte: AndroidCommunity

Mais sobre: facebook, smartphone, android
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.