Usuários norte-americanos têm relatado o surgimento de um novo recurso, que denominam como "senha e segurança", este, utiliza pinos (números) temporários que são introduzidos juntamente com a senha e distribuídos para os usuários através de um canal credenciado de segurança adicional.

Estes PINs temporários são enviados de duas maneiras, ou por mensagem de texto (SMS) para um telefone indicado, ou ainda, no iOS, da Apple via Find My iPhone app. Ambas opções de transmissão de PIN exigem autorização prévia. Ativando o serviço Find My iPhone nas configurações do iOS, o dispostivo em questão terá permissão para receber os PINs.

Este PIN temporário no entanto, não é necessario cada vez que a senha seja digitada Segundo a Apple, o PIN é necessário apenas quando pela primeira vez é realizada uma compra via iTunes, App Store ou iBookstore, este último um novo dispositivo.

Segundo a Apple, o novo serviço estará disponível inicialmente nos EUA, Reino Unido, Irlando, Autrália e Nova Zelândia. Mesmo nestes países, a implantação parece avançar lentamente.