Apple lança nova autenticação, Apple IDs.

Apple introduz uma nova autenticação, que controle acessos ao iCloud, iTunes e loja online e é usado por FaceTime e iMessage

Por | @oficinadanet Segurança digital

Usuários norte-americanos têm relatado o surgimento de um novo recurso, que denominam como "senha e segurança", este, utiliza pinos (números) temporários que são introduzidos juntamente com a senha e distribuídos para os usuários através de um canal credenciado de segurança adicional.

Estes PINs temporários são enviados de duas maneiras, ou por mensagem de texto (SMS) para um telefone indicado, ou ainda, no iOS, da Apple via Find My iPhone app. Ambas opções de transmissão de PIN exigem autorização prévia. Ativando o serviço Find My iPhone nas configurações do iOS, o dispostivo em questão terá permissão para receber os PINs.

Apple lança nova autenticação, Apple IDs.

Este PIN temporário no entanto, não é necessario cada vez que a senha seja digitada Segundo a Apple, o PIN é necessário apenas quando pela primeira vez é realizada uma compra via iTunes, App Store ou iBookstore, este último um novo dispositivo.

Segundo a Apple, o novo serviço estará disponível inicialmente nos EUA, Reino Unido, Irlando, Autrália e Nova Zelândia. Mesmo nestes países, a implantação parece avançar lentamente.

 

Mais sobre: Apple, IDs, autenticação
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.