O nome do polêmico Troféu do game God of War-Ascension será alterado pela Sony. O Troféu, intitulado como "Bros Before Hos" (Amigos antes das vadias, em tradução livre), acabou gerando bastante desconforto entre alguns gamers, ao qual alegaram ser machista e ofensivo.

 Por esta razão, o estúdio de Santa Monica, que desenvolveu o jogo, irá alterar o atual nome do Troféu por "Bros Before Foes" (Amigos antes dos monstros, em tradução livre). Conforme o estúdio, a mudança irá ocorrer em uma atualização futura.

"Criamos e publicaremos em breve uma correção para 'God of War: Ascension' que altera o nome de um dos Troféus. O texto foi ofensivo para alguns membros de nossa comunidade e impactou em seu aproveitamento do jogo. Estamos comprometidos em garantir que toda a comunidade possa aproveitar todas as experiências do jogo e, por isso, iremos fazer a correção do Troféu em questão", diz comunicado do Santa Monica Studio.

Para obter o polêmico Troféu, o jogador precisa eliminar uma das Fúrias, as inimigas do game. Assim, após uma batalha violenta, Kratos recebe um item como premiação por ter acabado com a criatura, disponibilizando assim, o Troféu.

Ainda não há data estabelecida para a atualização, porém, ela é obrigatória. A correção também não irá mudar nenhuma outra função do game, disse a Sony.