Oficina da Net Logo

Falha no Galaxy S3 libera acesso ao telefone mesmo bloqueado com senha

Uma falha no Samsung Galaxy S3 atualizado para Android 4.1 Jelly Bean faz com que o smartphone seja acessado mesmo que esteja bloqueado com senha.

Por | @oficinadanet Segurança digital

Uma falha no Samsung Galaxy S3 atualizado para Android 4.1 Jelly Bean faz com que o smartphone seja acessado mesmo que esteja bloqueado com senha. O bug é gerado após o usuário selecionar o discador e emergência S3 e acesse “contatos de emergência”. Estando lá, basta apertar o botão home e o botão de chamada. Seguindo esta ordem, o Galaxy irá abrir sem uso de senha.

O programador Sean McMillan foi o responsável  por encontrar o problema e divulgou no site Seclists.org. O problema acabou causando muito desconforto entre os utilizadores, principalmente àqueles que tiveram seus aparelhos roubados.

Para evitar problemas com o Galaxy S3, é necessário instalar o aplicativo Android Lost, que pode ser baixado de forma gratuita. Ele é capaz de apagar todos os dados sigilosos que foram salvos no aparelho através das contas Google, mesmo estando a distância.

A Samsung ainda não se manifestou sobre o fato, porém, acredita-se que a companhia irá lançar uma correção na próxima atualização.

MAIS SOBRE: #Galaxy S3  #bug  #senha
Comentários
Carregar comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net