Falha no Galaxy S3 libera acesso ao telefone mesmo bloqueado com senha

Uma falha no Samsung Galaxy S3 atualizado para Android 4.1 Jelly Bean faz com que o smartphone seja acessado mesmo que esteja bloqueado com senha.

Por | @oficinadanet Segurança digital

Uma falha no Samsung Galaxy S3 atualizado para Android 4.1 Jelly Bean faz com que o smartphone seja acessado mesmo que esteja bloqueado com senha. O bug é gerado após o usuário selecionar o discador e emergência S3 e acesse “contatos de emergência”. Estando lá, basta apertar o botão home e o botão de chamada. Seguindo esta ordem, o Galaxy irá abrir sem uso de senha.

O programador Sean McMillan foi o responsável  por encontrar o problema e divulgou no site Seclists.org. O problema acabou causando muito desconforto entre os utilizadores, principalmente àqueles que tiveram seus aparelhos roubados.

Para evitar problemas com o Galaxy S3, é necessário instalar o aplicativo Android Lost, que pode ser baixado de forma gratuita. Ele é capaz de apagar todos os dados sigilosos que foram salvos no aparelho através das contas Google, mesmo estando a distância.

A Samsung ainda não se manifestou sobre o fato, porém, acredita-se que a companhia irá lançar uma correção na próxima atualização.

Mais sobre: Galaxy S3 bug senha
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo