A revista Game Informer, revelou oficialmente o novo Thief que vai sair fresquinho para PC, Playstation 4 e "outras plataformas da próxima geração". O lançamento oficial está previsto para algum momento de 2014.

A Eidos trabalha há anos para lançar o novo Thief, série clássica stealth, e os frutos do seu trabalho foram finalmente revelados. A reportagem de capa de abril da revista Game Informer traz um olhar do mundo exclusivo deste título da próxima geração.

Herói da série, Garrett retorna para a metrópole, gótica e industrial conhecida simplesmente como a cidade para roubar tudo que vai fazê-lo mais rico. Infelizmente, a cidade sustenta uma tensão social, uma vez que é assolada por uma praga e é dominada por um tirano político conhecido como Barão. A fim de sobreviver a suas aventuras, Garrett terá que prestar atenção em seu ambiente e fazer uso dos caminhos possíveis através de cada um dos níveis do jogo.

A Square Enix planeja lançar Thief para PS4 e PC em algum momento de 2014, mas o jogo também está previsto para outras plataformas da próxima geração.

Algumas imagens do novo game vazaram e foram obtidas através do usuário "Gamesmaniac" da VK.com e outras foram liberadas pela Game Informer. Confira abaixo: