Com Galaxy S IV será possível rolar páginas apenas com olhos

O anúncio do Samsung Galaxy S IV está marcado para o dia 14 de março, em Nova York

Por | @oficinadanet Smartphones

O anúncio do Samsung Galaxy S IV está marcado para o dia 14 de março, em Nova York. O que poucos sabem é que o aparelho deverá vir com a uma tecnologia que permite que o usuário role as páginas apenas com movimentos dos olhos.

Conforme o blog Bits, do jornalThe New York Times, um funcionário da Samsung, que preferiu não se identificar, confirmou que a tecnologia está presente na próxima geração da linha Galaxy. De acordo ainda com o funcionário, a tela do aparelho irá acompanhar o olhar do usuário e assim, saberá a hora que a leitura chegou ao fim da tela, com isso, automaticamente o texto seria rolado para baixo.

A tecnologia empregada no novo aparelho não foi informada pelo funcionário, no entanto, ele garantiu que o total de funcionalidades de software irá superar a importância do hardware.

Vale lembrar que em janeiro a Samsung solicitou o registro da marca “Eye Scroll” na Europa. No mês seguinte, fez o pedido da marca “Samsung Eye Scroll”, nos Estados Unidos, na qual descreveu o serviço como “aplicação de software de computador com um recurso para detecção dos movimentos oculares e displays de rolagem de dispositivos móveis".

Mais sobre: Galaxy S IV tecnologia olhos
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar