Em uma declaração forte ao site Computer and Videogame, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, declarou que o console Wii U da Nintendo precisa atrair mais consumidores para assim atrair mais investimentos, ou seja, precisa vender mais. Em sua declaração Guillemot disse que, "Acredito que o Wii U é um grande console, porém precisa vender mais".

O CEO da Ubisoft ainda completou dizendo que, "Um dos jogos mais aguardados está sendo desenvolvido especialmente para o novo console da Nintendo, falo de Watch_Dog e com isso um time inteiro está focado nesse objetivo".

 "Watch_Dogs foi uma grande revelação da E3 2012 e assim o game nos deu uma grande oportunidade de conseguirmos aumentar o projeto atual, dando a nossa empresa a chance de possuirmos uma equipe maior, isso tudo para ajudar no objetivo que temos... nossa empresa possuem pessoas que sempre tem grandes ideias, mas para que isso aconteça de verdade, você precisa de pessoas que queiram dar vida a essas ideias, sendo que logo após a E3 nós da direção da Ubisoft tivemos a certeza de que eles possuíam um time perfeito e toda a capacidade para realizar esse sonho".