A Sony está desenvolvendo um novo controle para o PS5 que poderá armazenar, parear e carregar fones de ouvido. A patente mostra que o controle terá um compartimento semelhante a um estojo de carregamento na parte de trás, onde será possível colocar os fones de ouvido e carregá-los. Além disso, o controle poderá ter slots de carregamento em outras áreas, como a parte frontal, laterais, superior ou inferior.

O que você precisa saber:

  • A Sony registrou uma patente para um novo controle de PS5.
  • A patente mostra um controle que pode armazenar, parear e carregar fones de ouvido.

Integrando fones de ouvido ao controle

De acordo com a patente registrada pela Sony, o novo controle permitirá que os fones de ouvido sejam pareados com o controle. O controle terá um processador capaz de pareá-lo com um dispositivo de computação e compartilhar essa conexão com os fones de ouvido. Isso simplificará o processo de pareamento.

Patente do novo controle do PS5 com fones earbuds
Patente do novo controle do PS5 com fones earbuds

Além disso, a tecnologia permitirá que os fones de ouvido e o controle trabalhem juntos de forma mais integrada. Por exemplo, os fones de ouvido e o microfone e alto-falante embutidos no controle poderão ser usados em conjunto para melhorar a qualidade do áudio.

Data de lançamento

É importante ressaltar que o registro de uma patente não garante que esse controle será lançado. No entanto, a Sony lançou recentemente dois novos fones de ouvido voltados para jogos, o Pulse Explore e o INZONE Buds. Isso pode ser um indício de que exista a possibilidade de junção dos fones com o controle, que convenhamos, seria uma ideia fantástica.