Seu óculos Playstation VR está com problemas de rastreamento? "Drifting" na realidade virtual (VR) é descrito como a sensação de se mover enquanto você fica parado, ou observa objetos ao seu redor tremerem sem razão. Uma das razões pelas quais você pode experimentar problemas de deslocamento ao usar seu PlayStation VR (PSVR) é se houver muita luz entrando pela camera, pois isso impede que o equipamento rastreie as luzes do headset, ou dos controles para exibir corretamente o que você deve ver. Aqui estão algumas soluções para você conferir, e ter uma experiência no PSVR o mais imersiva possível.

Configuração correta

Certifique-se sempre de posicionar-se a cerca de 2 metros de distância da câmera do seu PlayStation. Quando você tem amigos ou familiares com alturas diferentes usando o equipamento, você quer ter certeza de que a câmera está no nível do peito ao configurá-la. Depois de ter sua câmera conectada, seu próximo passo é seguir estas etapas para se certificar de que está na posição correta.

  1. Pressione e segure o botão PS para abrir o Quick menu.
  2. Selecione Ajustar PlayStation VR .
  3. Selecione Confirmar sua posição .
  4. Centralize-se na área que a tela mostrará a você!

Verifique suas fontes de luz atuais

Quando há muito reflexo ou a fonte de luz é muito brilhante, isso fará com que a câmera do PlayStation tenha um pequeno problema ao rastrear os controles Move e headset. Felizmente, você pode conferir a quantidade de luz que sua câmera está captando no menu principal.

  1. Selecione Configurações no seu menu PlayStation.
  2. Selecione Dispositivos .
  3. Selecione Ajustar Luzes de Rastreamento .

Se você ver uma bolha escura na tela, significa que é uma luz muito brilhante. Você precisará ajustar a fonte de luz de onde quer que esteja, até que as manchas escuras na tela desapareçam.

Alterando a tonalidade da cor do seu quarto

Se você já tentou de tudo para remover seus problemas de rastreamento sem sucesso, mude a tonalidade da cor do seu quarto, para que fique algo mais sólido e fácil para o PlayStation VR rastrear! Descobrimos que mudar a cor de base da sala à sua volta ajudará sua trilha da câmera do seu PlayStation. 

Como a luz azul do fone de ouvido não muda (como as luzes dos controles), você precisará usar uma cor que combata isso. Há relatos de usuários que que tons em amarelos funcionam bem, mas o verde é a cor mais eficiente.

Lidando com pisos reflexivos

Os pisos de ladrilho ou de madeira podem ser extremamente reflexivos, mas há algo que você pode fazer se verificar que a maioria das fontes de iluminação do seu quarto estão refletindo no chão. Ao usar um tapete, você pode efetivamente bloquear a reflexão da luzsobre a superfície do seu piso. 

Se você estiver usando um tapete que não tenha um fundo texturizado, você definitivamente precisará de uma fita adesiva dupla face para prendê-lo com segurança no chão. A última coisa que você quer fazer é colocar um tapete solto e cair cegamente enquanto usa o VR.

Limpe a câmera do Playstation VR

  1. Use um pano úmido para limpar suavemente a superfície da lâmpada.
  2. Use panos de microfibra para secar completamente a lâmpada antes de usar.

O seu PlayStation recolhe as cores emitidas pelos Controles Move, Headset e Aim Controllers, para saberes como você se movimenta, e ligar esses movimentos ao jogo. Se as lâmpadas dos seus controles estiverem embaçadas ou afetadas por qualquer camada de sujeira, limpe-as para aumentar o desempenho!

Alterando seus problemas atuais de iluminação

Você encontrou alguma bolha escura na tela enquanto verificou as fontes de luz no seu espaço de jogo? Você já tentou de tudo para melhorar o desempenho da câmera? Não se preocupe. Aqui estão algumas soluções para você verificar que ajudarão com seu problema de iluminaçã,o para que você possa melhorar seu rastreamento.

O PlayStation VR é uma das formas mais fáceis de entrar na realidade virtual. A instalação é fácil, e todas as configurações são muito simples de descobrir. Você pode ir de um fã novato VR para um profissional absoluto. 

Existem inúmeros jogos e aplicativos para você experimentar, e isso significa que há algo para cada interesse. 

Equipamento adicional

Qualquer um desses produtos tornará sua vida muito mais fácil quando se trata de corrigir problemas de desvio e rastreamento que você pode estar enfrentando ao usar o PlayStation VR. Não se esqueça de ler acima para todas as dicas e truques sobre como usá-los para sua vantagem!