Cuidar do seu PlayStation VR não é apenas cuidar do seu funcionamento correto, mas também atentar para sua limpeza. Afinal, você certamente não quer que seu gadget tenha seu sistema superaquecido por causa da poeira, ou usar um fone de ouvido coberto por germes de outra pessoa. Manter seu Playstation VR higienizado é uma tarefa fácil e que pode ser feita em poucos minutos, mas que pode fazer com que a vida útil do seu equipamento seja muito mais longa.

Ao contrário dos controles, que são um pouco mais resistentes ao pó e a poeira, o headset do PlayStation VR deve ser mantido sempre limpo. Como a unidade está literalmente presa ao seu rosto, óleos e bactérias da própria pele podem se acumular. Manter o fone de ouvido limpo ajudará a mantê-lo funcionando perfeitamente, e evitar que você tenha contato com bactérias. Siga estas dicas para manter o seu PlayStation VR em sua melhor forma!

Como higienizar seu Playstation VR

Materiais necessários

  • Panos de microfibra
  • Cotonetes
  • Tubo de ar comprimido
  • Toalhas desinfetantes
  • Toalhas de papel
  • Limpa Vidros

Atenção: Não use panos desinfetantes ou produtos à base de álcool nas lentes do fone de ouvido. Isso causará danos permanentes.

A primeira coisa que você deve fazer para manter seu Playstation VR limpo é usar uma lata de ar comprimido, para garantir que as aberturas na unidade de processamento não sejam sufocadas pela poeira. Você pode colocar o bico em áreas que você normalmente não consegue alcançar com um pano de microfibra. Essa é a maneira mais fácil de manter seu Playstation VR funcionando em seu desempenho máximo.

Pegue a lata de ar comprimido e aperte gentilmente o bocal enquanto aponta para as aberturas de ventilação, ou para qualquer acumulação de poeira visível. Quando você limpar as aberturas do seu PlayStation VR, você também para passar o ar comprimido nas aberturas do console.

Verifique a cada 3 ou 4 dias se as aberturas não estão bloqueadas por poeira.

Depois, use cotonetes para limpar suavemente qualquer sujeira que possa ter acumulado ao longo do tempo. Dedos pegajosos e sujos podem causar acúmulo de detritos no visor, ou até nos fios. Seja mais gentil ao limpar os fios para não puxá-lo demasiadamente. Ao final, dê mais uma limpada com o pano de microfibra e passe para a próxima etapa!

Toalhetes desinfectantes

Quando se trata de compartilhar headsets de realidade virtual, a higiene é fundamental. Isso inclui garantir que ele tenha sido devidamente desinfetado após cada uso, ou pelo menos uma vez por semana. Isso garantirá que os germes que contêm resfriados comuns ou pequenos fungos não sejam transportados no fone de ouvido. 

Certifique-se de usar um simples pano desinfetante. Limpe as áreas que ficam em contato com o seu rosto, bem como as áreas externas e os controles. Todo cuidado é pouco na hora de garantir a sua saúde e de sua família.

Limpeza de Lentes do PlayStation VR

Use um pano de microfibra para limpar suas lentes. Não use nada além do pano, pois outros produtos podem arranhar as lentes. Após passar o pano, siga para o próximo passo, com toalhas de papel e limpa vidros.

Toalhas de papel e limpa vidros

Para manter as lentes limpas, um bom truque é usar algumas toalhas de papel levemente embebidas com um limpa vidros. Pulverize uma pequena quantidade do líquido em uma toalha de papel e, em seguida, use isso para limpar as lentes. Isso dará à elas uma proteção extra durante o jogo, para ajudar a evitar a necessidade de limpá-las com tanta frequência!

Por favor, deixe o seu PSVR sem uso por pelo menos 2 horas após limpá-lo com o limpa-vidros, para evitar irritação nos olhos.

Manter susas lentes limpas e agradáveis não levará mais do que alguns minutos. Seu PSVR parecerá novo em pouco tempo.

Para fazer a limpeza do escudo de luz do PlayStation VR, remova e recoloque a proteção da luz para limpá-la corretamente. 

Equipamento adicional

Aqui estão todas as melhores ferramentas de limpeza para ajudar a manter seu PlayStation VR limpo e seguro.

Todo mundo que tem equipamentos eletrônicos deveria ter em casa uma lata ou duas de ar comprimido. Você pode comprar facilemente em lojas virtuais na internet, e ele é perfeito para tirar o pó de todos aqueles lugares difíceis de alcançar quando se trata de tecnologia, como gabinetes de computador, notebooks, teclado, televisores, o próprio console, entre outras coisas.

Com que frequência devo limpar o meu PlayStation VR?

Quando se trata de compartilhar headsets VR, é importante ter certeza de que o equipamento não servirá de veículo para germes, fungos e bactérias. Se você desinfetar seu equipamento após cada uso, ou pelo menos uma vez por semana, os germes que poderiam causar resfriados e outras doenças, não sobreviverão. 

A limpeza do seu Playstation VR não vai demorar muito, e mantê-lo limpo significa que ele está sempre pronto para uma nova partida! Além de ser fácil de limpar, o PlayStation VR cativou nossos corações por muitas razões. 

Este console é perfeito para introduzir a realidade virtual aos seus amigos e familiares. Ele tem uma configuração fácil, comandos simples e muitos jogos incríveis para que todos possam desfrutar. Os dois jogos que vêm com este acessório são adoráveis e muito divertidos. 

Dúvidas?

Como você pode ver, manter seu PSVR limpo e agradável é muito fácil do que se pensa, desde que você tenha os produtos certos para limpar, e alguns munutos disponíveis. 

Você conhece outros truques para manter o console limpo? Compartilhe conosco na seção de comentários, logo abaixo, e nos informe sobre isso!