Um recente ataque do grupo OurMine foi responsável pelo sequestro de duas contas relacionadas ao PlayStation no Twitter. De acordo com os invasores, eles conseguiram um vazamento da base de dados da PlayStation Network, a PSN.

As mensagens do grupo hacker foram postadas de modo alternado nas contas @PlayStation e @PlayStation_BR por volta das 19 horas e 30 minutos do domingo (20).

Após a revelação de que havia uma base de contas vazadas, a equipe solicitou que a hashtag #PlayStationLeaks (Vazamentos do PlayStation) chegasse aos Trending Topics da rede social. Além disso, o grupo pediu que a empresa entrasse em contato com eles para terem mais informações sobre os dados roubados.

O tweet hackeado
O tweet hackeado

A conta brasileira do PlayStation acabou demorando mais tempo que a oficial para deletar as mensagens. Ao que tudo indica, somente as duas foram invadidas. Além disso, o ataque também parece ter ficado restrito ao Twitter, já que os perfis do Facebook não indicam qualquer rastro de que foram sequestrados.

A Sony, até então, não se manifestou sobre o assunto. Ainda não se sabe qual seria a base de dados obtida pela OurMine.

O OurMine define-se como "um grupo de segurança" e, nos últimos tempos, está bastante ativo. Eles também foram responsáveis pela invasão dos perfis da HBO nas redes sociais, bem como o ataque das contas do CEO do Google, Sundar Pichai e de Mark Zuckerberg, do Facebook.