Geralmente quando a pessoa é aprovada pela primeira vez para ter um cartão de crédito, o emissor pode atribuir um limite de crédito pequeno. Exemplo disso, é o Nubank. A instituição é muito conhecida por ofertar limites baixos aos seus clientes.

Para delimitar o valor do seu limite inicial, o Nubank realiza uma avaliação com base na sua pontuação de crédito. Além disso, o banco considera o seu histórico de crédito, a renda, bem como o quanto você arca com as suas obrigações financeiras.

O limite baixo pode ser um grande problema, quando a pessoa precisa fazer uma compra com valor mais alto. É dito isso, pois nem sempre há limite de crédito disponível. Nesse caso, nem sempre pedir um aumento de limite é o suficiente. É dito isso, pois existem alguns truques que podem auxiliar nesse processo.

Diante disso, confira abaixo, como você pode aumentar o limite de crédito do Nubank neste começo de 2023.

Como aumentar o limite do Nubank via app?

Fotógrafo: Nicolas Muller
Fotógrafo: Nicolas Muller

Em geral, o limite de crédito do Nubank é muito flexível. Enquanto algumas pessoas recebem mais limite, outras recebem menos. Tudo dependerá da avaliação do banco, acerca do seu relacionamento com o dinheiro, contas e demais instituições.

A partir disso, será que é possível aumentar o limite do Nubank? Sim. Você pode fazer isso via aplicativo do banco. Abaixo, confira o passo a passo:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank e faça o seu login (Android | iOS);
  2. Em seguida, no canto superior direito, toque no ícone da sua conta;
  3. Depois disso, toque em Configurar Cartão;
  4. Feito isso, acesse Ajustar Limite;
  5. Nesta página, toque em Evolução de limite;
  6. Na próxima tela, acesse Sugerir Limite;
  7. Em seguida, responda às questões que o Nubank fará, sobre o motivo do pedido de aumento de limite, e sugira o valor que você quer de limite;
  8. Após confirmar o pedido, o Nubank enviará a mensagem de que avaliará o pedido. E assim que possível, dará a resposta sobre o aumento ou não do limite.

Apesar de disponibilizar essa opção, nem sempre é possível conseguir um aumento do limite do Nubank. É dito isso, pois o Nubank realiza uma análise minuciosa do seu perfil, e a partir disso há a delimitação do valor.

Ademais, ao acessar a aba Ajustar Limite, há casos onde o Nubank já deixa estipulado um limite pré-aprovado de limite. Neste caso, basta ajustar o valor, conforme o banco liberou.

6 dicas de como aumentar o limite do Nubank?

Crédito
Fonte: Oficina da Net

Antes de dar essas dicas, é preciso dizer: Não existem segredos na hora de conseguir um aumento de crédito do Nubank. Apesar disso, existem algumas atitudes que você pode tomar, que podem aumentar a sua chance de conseguir mais limite.

Abaixo, confira quais são as dicas:

1. Use o aplicativo e serviços do Nubank

Uma ótima opção de conseguir mais crédito com o Nubank, é por meio do uso de produtos e serviços do banco. No Nubank, você pode guardar dinheiro, e até mesmo, deixar o dinheiro render na conta.

Além disso, o banco conta com opções de empréstimo, de seguro, e de investimento. Todos esses produtos financeiros, são opções de conseguir um aumento no limite do seu crédito. Sendo assim, vale a pena dar uma olhada para isso.

2. Mantenha suas informações de renda atualizada

É fundamental manter as suas informações atualizadas no aplicativo do Nubank. Exemplo disso, é a atualização quanto a sua renda mensal: é crucial manter esse dado atualizado. E se possível envie um comprovante da mesma. Assim, o Nubank pode analisar a possibilidade de elevar o seu limite de crédito.

3. Use com frequência o seu cartão de crédito

Mostrar ao Nubank que você é um usuário que usa o cartão de crédito com frequência, apesar do limite baixo, é uma boa forma de aprimorar o seu relacionamento com o banco. Ao realizar essas transações com o cartão da marca, você demonstra ao Nubank que ele pode confiar em você, e aumentar o seu limite de crédito, inclusive quando você não pede por isso.

4. Pague a sua fatura em dia

Não adianta aumentar o uso do cartão de crédito do Nubank, e não conseguir pagar a conta. Em suma, ao aumentar o uso do cartão, você precisa ter consciência e certeza de que pode pagar a sua fatura. Sendo assim, sempre mantenha em dia o pagamento da sua fatura, e pague antes do vencimento.

5. Pague as suas contas com o app

Outra forma de mostrar ao banco que você pode honrar com as suas contas, é fazendo o pagamento das mesmas pelo próprio app do Nubank. A partir da opção Pagar contas pelo app, você faz o dinheiro circular pela conta, e demonstra que é um bom pagador.

6. Mantenha o nome limpo

Por fim, e não menos importante: ter o nome limpo é fundamental para poder ter acesso ao limite de crédito. Nessa caso, você deve sempre conferir no Serasa, se existe alguma conta em aberto no seu nome. Dessa forma, você garante que está tudo ok com o seu nome.