Novos rumores apontam novidades sobre o jogo Grand Theft Auto 5, ou simplesmente GTA 5. De acordo com supostas informações de um ex-funcionário da Rockstar North, que foram postadas em um fórum do Gamespot, trazem novidades a respeito do GTA 5, entre elas a informação de que o jogo terá apenas um personagem jogável, isso mesmo, o usuário poderá apenas jogar com o personagem Albert da Silva, o moço apresentado no trailer oficial do game.

Como já informamos aqui, Albert, ou Alberto, irá fazer parte de uma facção criminosa originária de Vice City. Além desta informação, o ex-funcionário da empresa criadora do game, informou que o mapa do jogo será cinco vezes maior que o da versão anterior e será dividido em três partes.

A cidade base do game, Los Santos ocupará quase que a metade do mapa do jogo, a outra parte ficará com as demais localidades. Ainda de acordo com as informações prestadas neste fórum, o game trará uma enorme variedade de aviões, veículos e armas que estarão à disposição dos gamers.

Como também informamos aqui neste site, o jogo trará a versão multiplayer, mas agora sabemos que essa função poderá ser usada por até 32 jogadores para a versão em videogames, já para o PC, esse número estaria sendo revisto; isso tudo vale lembrar conforme dados postados no fórum pelo ex-funcionário da Rockstar.

Ainda com tais informações, os jogadores poderiam forma grupos, aos quais seriam classificados por reputação e assim poderiam também executar tarefas diversas como, por exemplo, roubar dados sigilosos ou armas militares.

Sendo assim, sem mais informações, resta-nos mais uma vez aguardar o lançamento do game, que está previsto para 2013.