Após uma brincadeira no Twitter dois jovens britânicos acabaram sendo impedidos de entrar nos Estados Unidos. As contas dos jovens foram monitoradas por agentes especiais norte-americanos e registraram comentários como "destruir a América".

Quando os jovens Leigh Van Bryan e Emily Bunting chegaram em Los Angeles, na qual iriam passar três semanas de férias, tiveram uma recepção calorosa: guardas armados que os interrogaram durante cinco horas sob suspeita de "planejar atos criminosos". Após o interrogatório foram postos numa cela ao qual passaram a noite.

O rapaz disse que na mesma cela haviam traficantes de drogas mexicanos e que mesmo afirmando que o termo "destruir" seria uma gíria para "festejar", os dois jovens foram colocados em um voo de volta ao Reino Unido.

Passado o susto inicial, o jovem disse ao "Sun" que: "Parece engraçado agora, mas na hora foi realmente assustador. Os agentes me trataram com um tipo de terrorista".

Leigh Van Bryan e Emily Bunting, ambos de 24 anos, foram informados pelos agentes que deverão se candidatar a vistos norte-americanos na embaixada de Londres antes de entrar no país novamente.

Bom pessoal, fica a dica: Quem irá visitar o país, tenha muito cuidado com tudo que escreve nas redes sociais, talvez a sua chegada seja tão calorosa quanto foi dos jovens britânicos.