Uma bola metálica que possivelmente saiu da órbita terrestre atingiu o nosso planeta, o local da queda foi na Namíbia. O Objeto circular, de aproximadamente 6 kg, com 1,1 metro de diâmetro,não feriu ninguém, mas causou um grande susto entre os moradores de uma pequena vila a 750 Km da capital do país.

O ocorrido foi em novembro, na qual as autoridades locais entraram em contato com a NASA e também a ESA. De acordo com os cálculos da NASA, as chances de uma pessoas ser atingida por um destroço de lixo espacial é de 1 em 3.200.

Em 54 anos de exploração espacial desde o lançamento do primeiro satélite, o Sputnik, não há registro de morte em decorrência da queda de algum objeto do espaço. Acredita-se que, em todos esses anos, apenas uma pessoa tenha sido atingida por um objeto vindo do espaço, é a americana Lottie Williams, que sentiu algo caindo sobre seu ombro no ano de 1997, a NASA, na ocasião, afirmou ser um pedaço do foguete Delta.

Nos últimos tempos estamos acostumados a ouvir que destroços de equipamentos usados no espaço caíram ou irão cair no nosso planeta, mas, mesmo que as chances de atingir alguém sejam remotas, a população sempre acaba com um pouco de receio e cada vez mais atentas ao céu.