O tablet Kindle Fire, da Amazon, a que tudo indica, irá cair mesmo no gosto dos usuários. Em decorrência da do grande número registrado na pré venda do aparelho, a Amazon aumentou as encomendas para 5 milhões de unidades nos Estados Unidos.

O tablet, que chegará ao mercado americano em breve, no dia 15 de novembro, se continuar no mesmo ritmo, será um grande sucesso em vendas. A empresa previa que 4 milhões de unidades seriam comercializados até o final do ano, porém, já houve um acréscimo de 1 milhão de aparelhos.

De acordo como site "Cull of Android", nos cinco primeiros dias após o lançamento do tablet da Amazon, mais de 250 mil unidades foram reservadas.  Isso significa que a companhia recebeu 50 mil pedidos de encomenda por dia.  Claro que nada comparado a Apple que vendeu 300 mil unidades do seu iPad apenas no primeiro dia do seu lançamento nos EUA.

O tablet da Amazon  custa US$ 199. O Kindle Fire possui 7 polegadas, conexão Wi-Fi e é equipado com o sistema operacional Android. Em setembro, quando o aparelho foi apresentado pela companhia, ele foi visto como o maior concorrente do iPad da Apple.