Uma falha foi detectada no Facebook, o envio de malwares através de mensagens para qualquer pessoa que faça parte da rede social. O problema foi detectado pelo pesquisador Nathan Power na qual comunicou o problema a Mark Zuckerberg. De acordo com informações, o problema foi comunicado em setembro, porém, somente agora a rede social deu atenção a falha.

Esses malwares são enviados às pessoas como anexos executáveis (.EXE) através de mensagens dentro da própria rede social. Power também conseguiu identificar um probleminha nos pedidos de das publicações que são enviadas aos servidores da rede social, assim, ele conseguiu encontrar uma abertura, o chamado filename, na qual pode ser modificada e assim, o arquivo .EXE pode ser anexado.

Power disse que esse tipo de problema pode facilitar os ataques de crackers ao Facebook. No entanto, o Facebook manifestou-se sobre o assunto e disse que esse tipo de ataque em massa precisa de muito esforço para derrubar a rede social já que, o Facebook faz uso de técnicas de varredura do arquivo para assim, bloquear mensagens.