Quem nunca ouviu falar no famoso iPod? Pois é, já faz 10 anos que o produto entrou no mercado para a alegria das pessoas.  O iPod foi uma das primeiras e grandes invenções da Apple, hoje muito conhecida pela sua excelência no mercado da tecnologia.

O iPod foi apresentado ao público no dia 23 de outubro de 2001 na qual, seu mestre de honras não podia ser outro: Steve Jobs.  O leitor de músicas fez com que o cenário musical mudasse radicalmente.

Após o dia do lançamento, os usuários precisaram esperar por mais algumas semanas até a chegada do aparelho no mercado. Meses após o lançamento do iPod, uma nova loja de músicas surgiu, o iTunes.

O grande diferencial do iPod na época perante os outros aparelhos do mercado era a  sua grande capacidade de armazenamento de músicas, com 5GB. Assim, o usuário conseguia guardar aproximadamente 1000 músicas.

Desde a sua criação até os dias atuais, o iPod evoluiu bastante. Dentre as mudanças ocorreu uma maior capacidade de armazenamento, modelos menores, tela sensível ao toque, entre outras.

Conforme a Apple informou, desde o lançamento até os dias atuais, foram comercializados cerca de 300 milhões de unidades de iPods.