Hoje o Google está celebrando seus 13 anos de existência e para evidenciar a sua alegria elaborou um logotipo especial para a data. O novo doodle do Google está aparecendo a imagem de uma festa, com direito a velinhas e tudo.

No aniversário da companhia no ano passado, o doodle foi desenhado pelo artista americano Wayne Thiebaud. A data exata do aniversário da empresa não é conhecida, no entanto, nos três últimos anos, o dia 27 de setembro serviu para comemorar mais um ano de existência.

Conforme pesquisa no Wikipedia, o Google foi fundado no dia 4 de setembro de 1998, em Menlo Park, na Califórnia, nos EUA, por Sergey Brin e Larry Page, quando ambos ainda eram candidatos ao doutorado na Universidade de Stanford.

O serviço tornou-se conhecido por fornecer  um serviço de busca que se diferenciava dos atuais concorrentes, não trazia os resultados divididos em diretórios, mas sim em uma página única, e ainda com um intervalo de tempo relativamente menor. A partir daí,  o Google não parou de crescer e inovar no seu ramo e por isso hoje é conhecido mundialmente como o gigante das buscas.