A Valve, conhecida produtora de games, anunciou hoje, dia 12, uma nova versão do jogo de tiro em primeira pessoa "Country-Strike". A versão original do game foi lançada há 12 anos atrás e já vendeu no mundo todo mais de 25 milhões de cópias.

A mais recente será nomeada de "Counter-Strike: Global Ofensive" ou, simplesmente, CS:GO. No anúncio, a partir de uma nota, a Valve anunciou que o novo game virá com novos personagens, armas, mapas e ainda modos de jogo.

OCS:GO terá agora versões para PC, Mac e também consoles da próxima geração, diz a nota da Valve, não especificando quais são. No modo tradicional do jogo, é destacado os policiais e terroristas, sendo que, no ano de 2008, o game chegou a ser vetado no Brasil pelo seu teor violento.

A proibição do game do Brasil deve-se ao fato de que em um dos jogos, o gamer deveria libertar ou manter presos os reféns em uma favela carioca. Este fato gerou muita polêmica na ocasião, no entanto, a Justiça acabou liberando a venda do jogo ainda no mesmo ano.

O novo jogo deverá ser lançamento no início do ano que vem, porém, a Valve disse que promete fazer algumas demonstrações do jogo em feiras da área este ainda.