O ataque ao Facebook vindo da organização Anonymous foi dado como falso anunciado pela própria organização. Havíamos postado que o grupo atacaria a rede social em novembro.

Notícia original postada por nós:

Os hackers, ao que percebemos, não pretendem cessar com seus ataques. O grupo Anonymous, responsável pelos últimos ataques hackers em sites governamentais, anunciaram que pretendem organizar um ataque também a rede social de Mark Zuckerberg.

A data para a invasão já foi estabelecida: dia 5 de novembro. Em um vídeo divulgado pelo grupo, eles acusam o Facebook de violar a privacidade dos usuários e enviar estas informações para governantes como também empresas sem autorização prévia.

A data não foi escolhida aleatoriamente, no dia 5 de novembro é o Guy Fawkes Day, na Grã-Bretanha. Nesta mesma data, no ano de 1605, um grupo com um líder revolucionário, Guy Fawkes, tentou explodir o Parlamento Britânico. Como estamos em outra época, a internet agora é um grande alvo.

O Anonymous é um grupo que age de diversos lugares como também ataca diferentes meios, por esta razão alguns especialistas em segurança desconfiam que essa informação não passa de um boato. Para tanto, no Twitter do grupo, admitiu-se que alguns integrantes pretendem seguir com os planos. Para tanto, o grupo afirma que não estão apoiando a iniciativa. "Preferimos combater o poder de verdade, e não os serviços que usamos como ferramentas", afirma uma mensagem publicada no perfil do Anonymous no Twitter.