Já faz tempo que o mercado de telefonia móvel vem tomando rumos inesperados. A Apple, por sua vez, parece que conquistou mesmo o seu lugar. Segundo a agência Reuters, a Apple atualmente é considerada a maior fabricante de celulares de todo o mundo, levando em consideração a receita da empresa.

Somente com as vendas do iPhone, a Apple gerou o equivalente a 11,9 bilhões de dólares no  mundo todo e ainda o seu aparelho é considerado o mais comercializado durante o período de janeiro a fevereiro, segundo levantamento da empresa de pesquisas de mercado Strategy Analytics.

A Nokia, por sua vez, perdeu mercado no período de ascensão da Apple, e consequentemente a sua receita despencou. Segundo levantamentos da empresa de pesquisa, a Nokia gerou valores em torno de 9,4 bilhões de dólares. Um número bastante considerável em relação a empresa de Steve Jobs.

Mesmo com a significativa perda de receita da Nokia e os crescentes números da Apple, a Nokia continua liderando o mercado de vendas de aparelhos móveis no mundo todo.