O Playstation Network está fora do ar desde dia 20 de abril. Ontem, o blog oficial do Playstation informou a situação do problema. Segundo as informações repassadas, a equipe estava trabalhando sem folga para solucionar o problema. A Sony afirmou que está tentando reconstruir a rede online do Playstation Network. Porém, não confirmou quando tudo voltará ao normal. Assim, sem previsão de funcionamento.

A Sony informou neste domingo (1º) que a rede online do videogame PlayStation, usada pelos jogadores para disputar games online e baixar conteúdos como filmes e música, vai começar a ser restabelecida nesta semana. Informações pessoais dos usuários, como nome e endereço, foram obtidas por hackers. De acordo com a empresa, a volta da PlayStation Network vai ser gradual, de acordo com a região, e vai começar pelos serviços que envolvem jogos, música e vídeos.

O sistema online do Playstation é muito usado pelos jogadores para terem acesso aos jogos via internet como também jogar com outras pessoas. O PlayStation Network possui mais de 70 milhões de usuários em todo o mundo. Segundo a Sony, o sistema saiu do ar após um ataque virtual. A empresa salientou ainda que irá reforçar a segurança no sistema, já que dessa vez, falhou.

Não só os jogos on-line foram prejudicados, outros serviços que dependiam da rede foram afetados após o ataque, como o site de aluguel de filmes LoveFilm..

"Nossos esforços para resolver esse problema envolvem reconstruir nosso sistema para reforçar a infraestrutura da rede. Apesar de ser uma tarefa demorada, nós achamos que esse tempo é necessário para melhorar a segurança do sistema", disse a empresa.