A Sony mais uma vez pretende inovar. Em 2011 a empresa quer lançar um aplicativo para iPhone e Android. Neles estariam contidos informações sobre jogos e anúncios do PlayStation, este que é o principal produto da marca. Esta inovação permitirá ao usuário compartilhar seus games com as principais redes sociais existentes, como o Facebook e o Twitter.

A inovação será gratuita, podendo ser usada por qualquer usuário que tenha o sistema IOS 4 do iPhone ou um dispositivo com Android  1.6 ou superior a isso. No início, o novo aplicativo será apenas implantado em alguns países europeus. Dentre os beneficiados estão o Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Itália e Holanda.

Outra novidade para o iPhone é o aplicativo chamado Word Lens, o sistema faz o reconhecimento ótico de caracteres, assim, traduzir instantaneamente placas com letreiros. Ideal para turistas com dificuldades de localização. A tradução não é perfeita, é semelhante a alguns tradutores encontrados na internet.

O aplicativo é gratuito, porém so funciona com o pacote de idiomas que custa US$ 4,99 dólares. No momento apenas o inglês e o espanhol estão disponíveis.