Homens solteiros em busca de uma alma gêmea tirem a camisa vermelha do armário. Um estudo publicado pelo "Journal of experimental psychology" revelou que as mulheres são mais atraídas por homens vestindo vermelho.

De acordo com o estudo, foi constatado que a cor vermelha deixa o homem mais atraente, poderoso e sexualmente desejável para as mulheres. A pesquisa sugere que os pensamentos e sentimentos femininos em relação aos homens são, parcialmente, primitivos.

O estudo demonstrou que as mulheres observaram uma condição social mais alta nos homens que vestiam roupas vermelhas. Isso, de acordo com Andrew Elliot, psicólogo da Universidade de Rochester e líder do projeto, foi o principal fator para acionar o desejo feminino.

Os resultados mostraram que os efeitos do vermelho estão ligados a status e romance, faz com que o homem pareça mais poderoso e sexualmente desejável, mas não mais sociável. O estudo foi conduzido com participantes do Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e China, o que indicaria que a sensação despertada pela cor não depende da cultura e está mais ligada à questões biológicas.