Nada planejado, ao menos oficialmente, mas o Galaxy S26 Ultra acabou aparecendo antes do previsto em um teaser de marketing que circulou nas últimas horas. Material que não deveria ter vindo a público agora, mas veio. E, naturalmente, chamou atenção. O aparelho, que tem tudo para ser sucesso entre os fãs da marca, acaba de ter seu visual vazado, confirmando o que já foi visto em boatos anteriores.

Cor "inédita" entra em cena

O teaser vazado revelou tudo sobre a volta da cor violeta, que esteve ausente nas últimas gerações. Na verdade, agora ela se chama Cobalt Violet e é apresentada como um dos trunfos visuais do próximo Ultra. Uma escolha que foge do óbvio e indica a intenção da Samsung de dar um pouco mais de brilho para a série.

Aliás, o material também confirma a presença da S Pen, encerrando — ao menos por ora — qualquer especulação sobre a retirada do acessório. Ela aparece integrada à comunicação oficial. No entanto, a conectividade Bluetooth retirada na geração anterior continuará de fora nesta geração.

Inclusive, outro ponto que não passa despercebido é o novo conjunto de câmeras, agora com um módulo traseiro em formato oval vertical. De resto, ele se parece bastante com o modelo lançado no começo do ano passado, trazendo bordas ainda mais arredondadas para agradar uma parte do público que prefere melhor ergonomia.

Galaxy S26 Ultra aparece em teaser
Galaxy S26 Ultra aparece em teaser

Especificações do Galaxy S26 Ultra

Espera-se que o poderoso Galaxy S26 Ultra seja equipado com o Snapdragon 8 Elite Gen 5. A bateria segue em 5.000 mAh, sem mudanças radicais. No entanto, a novidade ficará por conta do suporte para carregamento mais rápido de 60W. Algo novo para a Samsung, mas comum já em marcas como a Xiaomi e Motorola.

O conjunto de câmeras continua sendo tratado como prioridade. O sensor principal de 200 MP permanece, acompanhado de uma ultra-wide de 50 MP e duas teleobjetivas. A ideia, ao que tudo indica, é manter um pacote versátil e confiável. Sem reinventar o que já funciona muito bem nos antecessores.

Fonte