Enquanto muitos fãs da Samsung aguardam ansiosos para a chegada da série Galaxy S26, a marca já trabalha nos bastidores nos modelos da série Galaxy S27. Informações divulgadas na Coreia do Sul indicam que o Galaxy S27 deve estrear um novo sensor com tecnologia de global shutter, solução que promete corrigir distorções e melhorar fotos capturadas em pessoas ou objetos que estejam em movimentos rápidos.
Galaxy S27 promete impressionas nas câmeras
A novidade surge justamente no momento em que a linha S26 não deve trazer alterações relevantes no conjunto fotográfico. De acordo com o que foi revelado, Samsung está trabalhando agora em um sensor totalmente novo, pensado para substituir o tradicional rolling shutter usado na maioria dos smartphones atuais.
O novo sistema promete captura todos os pixels ao mesmo tempo, eliminando deformações comuns em cenas com movimento intenso. E mais ainda, tal recurso provavelmente vai melhorar a precisão em vídeos, principalmente nos gravados em condições de baixa luz.
Embora seja uma notícia muito boa, vale notar que a Samsung está traçando algumas mudanças para o próximo ano paera cortar gastos. Com isso, tudo indica que tal novidade estreie justamente no Galaxy S27, já que a linha S26 deve repetir o mesmo hardware fotográfico utilizado desde o Galaxy S22, com ajustes apenas no software.
Galaxy S26 tem câmeras reveladas
Segundo informações reveladas pelo relatório, o Galaxy S26 base contará com um sensor principal de 50MP. A ultrawide continua em 12MP, sem alteração. A telefoto, também mantida, segue com 10MP e zoom óptico de 3x. Com isso, fica claro que o modelo terá a mesma configuração de câmera do Galaxy S25.
Mas afina, qual seria o motivo da Samsung não mudar nada no departamento de câmeras? Como já informado, a marca foi "obrigada" a manter os mesmos sensores do S25 no S26 para cortar custos a fim de equilibrar o preço do modelo base. A decisão, ao que tudo indica, foi segurar investimento para não elevar o preço final.
E o consumidor, que sempre aguarda novidades na linha premium, pode se sentir decepcionado. Mas ainda nos resta aguardar quais ajustes de software a fabricante Sul-Coreana realizará para melhorar os resultados das fotos. Ou então, incluir mais recursos de IA para compensar essa mudança.