O Xiaomi 17 Ultra, que sequer foi anunciado oficialmente, já está circulando na web por algum tempo. E, convenhamos, os fãs da marca estão bem ansiosos para ver o que a empresa está preparando. Mas o que ninguém esperava era ver um aparelho desse porte aparecer nas mãos de alguém antes da hora. Sim, o modelo foi flagrado sendo usado sem ao menos ser anunciado pela empresa.
Smartphone é visto antes da hora
O vazamento revelou o suposto Xiaomi 17 Ultra escondido dentro de uma capa protetora, mas nem por isso menos denunciado. Embora a capa tente disfarçar, não consegue esconder o novo design de câmeras, que abandona o módulo circular do 15 Ultra dando lugar para algo mais compacto, porém mais carregado de sensores.
O que se vê, mesmo com todas as tentativas de camuflagem, é um conjunto triplo de câmeras, com direito a um periscópio telefoto que parece ocupar um espaço generoso ali atrás. Aliás, espera-se que seja um sensor poderoso de 50 MP de 1 polegada, possivelmente o OmniVision OV50X.
Em relação aos demais sensores, espera-se que a Xiaomi traga uma super câmera telefoto de 200 MP e uma ultra-wide de 50 MP. Com isso, o conjunto fotografico promete impressionar até quem é mais exigente. E não poderíamos esperar menos, pois vai se tratar do melhor celular da marca até então.
Lançamento ocorre esse mês
O lançamento do Xiaomi 17 Ultra está marcado para o final deste mês, na China, conforme fontes confiáveis. Segundo vazamentos recentes, o celular virá com um chipset Snapdragon 8 Elite Gen 5, chip mais poderoso já lançado pela Qualcomm até hoje. Com isso, o celular deve rodar tudo com fluidez, sem engasgos.
No design, o Xiaomi 17 Ultra deixará de lado sua tela curva e dará luga a um display plano, assim como outras empresas estão fazendo nos últimos tempos. Embora as telas curvas sejam elegantes, elas são uma verdadeira pedra no sapato na hora de colocar uma película para proteção.