Enquanto os fãs da POCO estão ansiosos com a chegada da série F8, a marca tem revelado aos poucos detalhes dos novos aparelhos. Recentemente, confirmou a data de lançamento para ainda este mês. Depois, revelou o design dos modelos F8 Pro e F8 Ultra, que chegarão com mudanças pontuais na construção. E agora, finalmente confirmou oficialmente as capacidades de bateria da série

Baterias são confirmadas

De acordo com o que foi revelado, o POCO F8 Pro contará com uma bateria massiva de 6.210 mAh, enquanto o Ultra ganhará uma capacidade ainda maior de 6.500 mAh. Apesar de ainda ser capacidades acima da média, ainda houve uma redução em relação aos modelos Redmi correspondentes vendidos na China (K90 e K90 Pro Max), que trazem células maiores.

Curiosamente, a POCO optou por baterias menores para adequar os aparelhos ao mercado global, provavelmente por questões de peso e espessura. A velocidade de carregamento ainda não foi revelada e deve ser anunciada nos próximos dias. Ao que tudo indica, deve ser algo acima de 60W, mas só o tempo dirá.

POCO F8
POCO F8

Como falado antes, a POCO vai trazer algumas mudanças no design. Segundo imagens reveladas pela própria empresa, o F8 Pro aparece em tons sóbrios como Preto e Cinza, além de um Aqua Blue que dá um toque moderno. Por outro lado, o F8 Ultra virá com o tradicional Preto e em uma versão Azul com acabamento em couro que promete chamar bastante atenção de quem ama cores diferenciadas.

O que esperar?

Segundo vazamentos anteriores, o POCO F8 Pro trará um chipset Snapdragon 8 Elite, enquanto o Ultra usará o mais avançado Snapdragon 8 Elite Gen 5. Espera-se que os aparelhos tragam a partir de 12 GB de RAM. Eles ainda sairão da caixa com a interface HyperOS 3 da Xiaomi baseada no Android 16.

Já em construção, o Pro usará uma tela OLED de 6,59 polegadas. O painel trará resolução super alta de 1.5K e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Quanto ao Ultra, deve incluir um display ainda maior de 6,9" 1.5K com taxa de atualização de 120 Hz e um brilho poderoso de até 3.500 nits.

Fonte