A OnePlus está se preparando agora pra apresentar o seu mais novo smartphone emblemático, o OnePlus 15. Ele deve chegar em breve com recursos de última geração e com a nova interface móvel da empresa, a OxygenOS 16. Até então, esperava-se que ele chegaria mais caro que seu antecessor. No entanto, um relatório acaba de revelar que ele, pasme, será mais barato que o OnePlus 13.
OnePlus 15 deve chegar mais barato
O rumor, que ganhou força nas últimas semanas, foi detalhado pelo conhecido "tipster" Arsène Lupin. Esse leaker, aliás, revelou o possível preço para o mercado do Reino Unido. Segundo ele, o OnePlus 15 na configuração de 16GB de RAM e 512GB de armazenamento custará £949 (cerca de R$ 6.807). Em comparação direta, o OnePlus 13, na mesma configuração, foi lançado por £999.
A decisão da OnePlus tem uma resposta. A mais coerente é que a linha iQOO 13 fez muito sucesso no exterior. Com isso, a empresa pode estar buscando um novo tipo de reposicionamento no mercado. Mas seja qual for o caso, o consumidor será o grande beneficiado com tudo isso.

O que esperar do OnePlus 15?
De acordo com o que foi revelado, o novo OnePlus 15 virá equipado com o recém lançado Snapdragon 8 Elite Gen 5. O novo chip é o sucessor direto do Snapdragon 8 Elite do ano passado e tem especificações bem promissoras, dignas de um topo de linha. Com isso, a OnePlus promete um celular com desempenho máximo para brigar de frente com a Apple e Samsung.
Em questão de construção, a OnePlus usará uma nova tela de 165Hz. Fabricado pela BOE, com a nova tecnologia "Oriental Screen". A expectativa é de bordas mais finas que o modelo anterior. O OnePlus 13 já tinha um bom aproveitamento de tela. O 15 quer ir além, similar ao que aconteceu com o Xiaomi 17.
A bateria também chama atenção. Afinal de contas, a marca pretende inserir uma capacidade super massiva de 7.300mAh com tecnologia de silício-carbono. É uma proposta alta. A autonomia deve ser um dos grandes diferenciais. No entanto, a nova geração vai marcar o fim da parceria com a Hasselblad. A câmera agora será gerenciada pelo motor de imagem DetailMax, que promete surprender ainda mais.