Enquanto trabalha asiduamente em manter seus principais celulares atualizados, a Samsung também dedica grande parte da sua atenção para os celulares dobráveis. Uma das líderes nesse ramo, aliás. Agora, a empresa confirmou o lançamento de uma nova versão de seu principal smartphone dobrável. Porém, este modelo não estará disponível para compra em mercados tradicionais como o Brasil, Estados Unidos ou Europa.
Linha "W Series" será para poucos
Infelizmente, a linha "W Series" será nada menos que uma estratégia de nicho, voltada exclusivamente para a China. O novo aparelho em questão não é o tão especulado modelo "tri-fold". Na verdade, trata-se de uma versão diferenciada do já lançado e conhecido Galaxy Z Fold 7, o dobrável flagship atual da marca.
De acordo com o que foi revelado, o novo modelo dobrável deverá ser chamado oficialmente de Samsung W26, dando sequência ao W25 lançado na geração anterior. No entanto, deve manter praticamente os mesmos recursos encontrados no Galaxy Z Fold 7. Além disso, espera-se que a Samsung lance o dobrável em cores diferenciadas para não confundir seus público.

Curiosamente, os primeiros teasers envolvendo a novidade já estão circurlando na web. Segundo rumores, ele terá um acabamento lateral feito em tom dourado, harmonizada com um revestimento traseiro na cor preta. Essa alteração cosmética, ainda que pareça sutil, é suficiente para transformar o dobrável em um artigo de luxo e de desejo dos consumidores.
Estratégia da Samsung
Não vender seus dobráveis da série W em nenhum lugar fora da China provavelmente é uma das estratégias da Samsung. E não é a única a praticar isso. Por exemplo, a Xiaomi também lança produtos exclusivos para o mercado chinês, deixando de fora do resto do mundo recursos exclusivos.
Um exemplo recente é o Xiaomi 17 Pro e 17 Pro Max que, apesar do sucesso nas vendas e a alta procura aqui no Oficina da Net, ambos devem ser exclusivos do mercado chinês. Ao que tudo indica, a empresa tem planos para lançar apenas o Xiaomi 17 Ultra no mercado global.
Em tempo, também vale lembrar que o setor de dobráveis é visto como uma competição acirrada entre empresas como a Xiaomi e Huawei. Com isso, lançar um produto de luxo e edição limitada como o W26 é, portanto, a forma mais eficiente de a Samsung de mostrar sua presença local.
A Samsung revelará a novidade no próximo dia 11 de outubro. Voltaremos em breve com mais informações.