Não é novidade para ninguém que a Samsung já está desenvolvendo o sucessor do seu modelo ultrafino, o Galaxy S25 Edge, que foi lançado neste ano com apenas 5,8 mm de espessura. Agora, novos rumores indicam que o próximo modelo, o Galaxy S26 Edge, será ainda mais fino e, ao mesmo tempo, contará com uma bateria maior.
Galaxy S25 Edge terá bateria de 4.200 mAh e 5,5 mm
Diferente do que aconteceu com o S25 Edge, que foi lançado de forma isolada, a nova geração deve chegar junto dos outros integrantes da linha Galaxy S. A informação foi compartilhada pelo conhecido leaker Ice Universe, que publicou no X (antigo Twitter) detalhes sobre a suposta espessura e capacidade de bateria do aparelho.
Galaxy S26 Edge 5.5mm 4200mAh
— PhoneArt (@UniverseIce) August 6, 2025
Segundo o vazamento, o Galaxy S26 Edge pode ter apenas 5,5 mm de espessura e uma bateria de 4.200 mAh. Embora o número represente um aumento de 300 mAh em relação ao modelo anterior, outras fontes apresentam dados diferentes. O também conhecido insider Setsuna Digital, por exemplo, afirmou na rede social chinesa Weibo que a bateria pode chegar a 4.400 mAh, mesma capacidade do Galaxy Z Fold 7.
Nova tecnologia?
Outro ponto que circula nos bastidores é a adoção de novas tecnologias de bateria. Apesar de existirem rumores sobre o uso de células de silício-carbono ou até baterias de estado sólido, tudo indica que nenhuma delas será implementada no Galaxy S26 Edge. A Samsung, pelo menos por enquanto, deve manter soluções convencionais, mas com otimizações internas para equilibrar espessura e autonomia.
Se as informações de Ice Universe se confirmarem, o Galaxy S26 Edge oferecerá mais capacidade de bateria com ainda menos espessura, desafiando o mercado no segmento de smartphones ultrafinos. Para 2026, a expectativa é que a linha Galaxy S passe por uma reformulação, aposentando o modelo Plus e dando espaço ao Galaxy S26 Pro, enquanto o Edge pode ganhar papel de destaque na estratégia da marca.
Vale lembrar que outras marcas, como a Redmi, também está testando um novo aparelho com uma bateria absurda de 8.500 mAh e ainda assim manter um design ultrafino. Como as empresas vão conseguir isso é o que vamos ter que esperar para ver, mas fica claro que essa é a nova tendência do mercado.