O Galaxy A17 5G ainda está um pouco longe de se tornar oficial, mas os vazamentos em torno dele estão aumentando em uma ampla escala. O modelo teria tudo para repetir o sucesso dos seus antecessores, mas o vazamento atual deve decepcionar a grande maioria dos fãs da fabricante. Acontece que o aparelho acaba de ser visto em um teste de performance com um processador antigo da Samsung.
Galaxy A17 5G pode decepcionar
De acordo com informações compartilhadas pelo Geekbench, o Galaxy A17 5G aparece executando um processador Exynos 1330. Para quem não se lembra, a Samsung também utilizou esse chip no Galaxy A16 5G lançado no ano passado. Curiosamente, o Galaxy A14 5G de três anos atrás também utilizou esse chipset. No entanto, existem alguns motivos que devem justificar esse suposto "corte de preço".
Recentemente, fomos informados de que o Galaxy A17 5G será o primeiro da linha A1x a usar uma câmera com estabilização óptica de imagem. Como resultado, parece que a Samsung economizará no departamento de hardware para não aumentar o custo final do aparelho. Além disso, espera-se que pelo menos outras melhorias também sejam aplicadas, como um sensor melhor para a câmera frontal.

Mais detalhes são revelados
O teste de performance do Geekbench para o A17 5G também confirmou a presença de 6GB de memória RAM, embora o modelo deva incluir variantes com até 8GB. No entanto, a versão de testes está utilizando o Android 15, um outro fato decepcionante levando em conta que o Android 16 com a One UI 8 já esteja em curculação em fase de testes (beta).
Note que o Galaxy A17 5G ainda não foi confirmado pela Samsung, muito menos sua data de lançamento. Seja como for, voltaremos em breve com novas informações!