A Xiaomi decidiu comemorar seu 15º aniversário com um lançamento simbólico e ousado. A marca apresentou uma nova edição do Watch S4 com uma mudança que vai muito além do visual: o relógio agora traz o primeiro modem 4G projetado internamente pela empresa. Assim como fez com o lançamento do Xiaomi 15s Pro com seu novo processador Xring O1, a Xiaomi também fez um novo processador para relógios, o Xring T1.
O que o novo Xiaomi Watch S4 tem de especial?
Esse chip exclusivo equipa a versão especial do relógio, batizada de Xiaomi Watch S4 Edição de 15 Anos, e promete até 35% mais eficiência energética em relação ao modem usado no Watch S4 tradicional.
O resultado é uma autonomia de até 9 dias com rede móvel ativa e 4 dias mesmo em uso intenso. E se o relógio estiver conectado ao smartphone, pode chegar a impressionantes 15 dias com a função raise-to-wake ou até 5 dias com tela sempre ligada.
Como o novo chip, o relógio também ganha alguns recursos inéditos, como a visualização ao vivo da câmera do celular no relógio. Atualmente, a maioria dos relógios apenas permite controlar o obturador da câmera, mas não ver ao vivo o que a câmera está captando. Além disso, o Watch S4 agora suporta papéis de parede animados, deixando o visual ainda mais moderno e personalizado.
Fora isso, tudo continua igual
Além do novo processador, tudo continua igual ao Watch S4 que a Xiaomi já havia lançado no mercado em outubro passado, como a estrutura de aço inoxidável. No entanto, a Xiaomi adotou materiais mais sofisticados no novo modelo, adicionando uma moldura em carbono forjado e lente Dragon Glass, mais resistente que o vidro comum do modelo original.
A tela continua com 1,43 polegada, resolução de 466 x 466 pixels e brilho máximo de 1.500 nits, mantendo a ótima visibilidade em qualquer ambiente.