O Twitter está disponibilizando a partir de hoje (20) seu novo formulário para solicitação do selo. A reformulação do processo foi feita com base no comentário do público e na criação de critérios mais claros de elegibilidade. A requisição será aberta a todos os usuários da rede social.

O que é o selo azul do Twitter?

O selo azul exibido nos perfis do Twitter tem como propósito identificar contas que são autênticas e que possuem interesse do público na rede social, algo como influencers (influenciadores). Para que a conta possa ser elegível, é necessário que ela se enquadre em uma das seis categorias listadas pela empresa:

  • Poder público
  • Empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos
  • Jornalismo
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Ativistas e outros indivíduos influentes

Onde consigo o formulário de solicitação para verificação de perfis do Twitter?

Para acessar o formulário de solicitação para verificação de perfis no Twitter, basta acessar a aba de configurações do Twitter e localizar a opção que deverá estar disponível para qualquer pessoa com uma conta no serviço. É importante salientar que esta implementação ocorrerá de forma gradual para garantir tempo suficiente para as análises das solicitações. A resposta sobre a validação da conta será enviada por e-mail após algumas semanas do pedido ser realizado (caso haja algum equívoco, será possível enviar uma nova solicitação dentro de 30 dias).

Lançamento e disponibilidade

A previsão para a disponibilização do formulário de solicitação para verificação de perfis do Twitter é para ainda neste ano de 2021. A empresa diz que está estudando novas formas de ajudar seus usuários a identificar as diferentes maneiras de uso e reconhecimento das contas no Twitter como, por exemplo, perfis automatizados ou em memória de alguém.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!