A Acer anunciou quatro novos modelos de Chromebooks nesta semana que trazem um hardware mais recente e recursos desenvolvidos para otimizá-los para o ambiente escolar. Todos vêm com o upgrade do Chrome Education para que professores e administradores aproveitem todos os recursos do Chrome OS.

É possível registrar um usuário nos Chromebooks da Acer remotamente, caso a escola queira que o departamento de TI monitore as máquinas. O Gerente Geral de Negócios de Produtos de TI e Notebooks da Acer, James Lin, diz:

"A popularidade dos Chromebooks continua crescendo graças aos recursos robustos do upgrade do Chrome Education combinados com os avanços no design, recursos e tecnologia do Chromebook. Esses novos Chromebooks Acer fornecem a tecnologia fundamental que ajuda os estudantes a lutar pelo sucesso na escola, ao mesmo tempo, garantindo que professores e administradores tenham um dispositivo poderoso para preparação de aulas e gerenciamento de TI."

Design feito para durar em ambientes escolares

Os quatro novos Chromebooks da Acer foram desenvolvidos pensando nos ambientes escolares e possuem um chassi resistente a impactos que atende às normas MIL-STD 810H. Há também um amortecedor de choque para proteger os notebooks contra quedas de até 122cm, além de suportar até 60Kg de pressão.

A tela dos Chromebooks pode girar em 180°, facilitando o manuseio dos notebooks quando a tela estiver sendo posicionada. Além disso, o teclado possui um sistema de drenagem exclusivo para ajudar a proteger os componentes internos contra derramamento de líquidos.

Touchpad feito com OceanGlass

Pensando na sustentabilidade de seus produtos, a Acer utilizou em seus novos Chromebooks o touchpad OceanGlass, feito através de resíduos plásticos que são despejados no oceano. Ao utilizar este material, a empresa reduz os plásticos a deriva do oceano e ainda dá uma textura semelhante a vidro ao touchpad.

Acer Chromebook 512

Chromebook 512. (Crédito: Acer/Divulgação)

O Chromebook 512 (C852) conta com uma tela de 12 polegadas com proporção de 3:2 que facilita a visualização de textos, fotos e mapas comparado a 16:9. Além disso, o notebook vem com os processadores Intel mais recentes da série N e uma duração de bateria de 12 horas.

Acer Chromebook 511

Chromebook 511. (Crédito: Acer/Divulgação)

O Chromebook 511 (C934/T) possui uma tela de 11,6 polegadas padrão ou sensível ao toque. O notebook também possui uma bateria de até 12h de duração e conta com o modelo mais recente da série N de processadores Intel.

Acer Chromebook 314

Chromebook 314. (Crédito: Acer/Divulgação)

O Chromebook 314 (C934/C934T) foi pensado para realizar diversas tarefas simultâneas de aulas e projetos. O notebook possui uma tela sensível ao toque full HD IPS de 14 polegadas mais finas. Além disso, há um revestimento antirreflexo para utilizar o computador em diferentes situações.

Acer Chromebook Spin 311

Chromebook Spin 311. (Crédito: Acer/Divulgação)

Os Chromebooks 311 (R722T/R723T) possuem uma tela de 11,6 polegadas com vidro Corning Gorilla com proteção antimicrobial. O notebook é capaz de girar sua tela 360 graus para facilitar a exibição de imagens em trabalhos de grupo. O processador utilizado nestes modelos é o MediaTek MT8183 que proporciona uma excelente eficiência permitindo que a bateria dure até 15h.

Preço e disponibilidade

Os novos Chromebooks da Acer já estão disponíveis, mas os preços dos notebooks variam de acordo com a região e deverão ser consultados no site oficial da empresa.