Não é novidade que a Avell vem crescendo cada vez mais devido ao custo-benefício de seus notebooks que prometem uma boa performance por um preço mais acessível. Fundada em 2004, a empresa vem tentando inovar no mercado oferecendo novas opções para seus clientes. Um exemplo recente disto é o serviço de locação de notebooks, que foi implementado no ano passado (2020).

Através da assinatura de um plano, uma empresa ou pessoa pode obter um notebook com hardware mais atual sem gastar muito, trazendo um maior desempenho a um custo baixo. Além disso, essa modalidade de negócio ainda facilita a atualização de máquinas e traz mais previsibilidade para os gastos relacionados às ferramentas de trabalho.

Qual a ideia por trás?

O CEO da Avell, Emerson Salomão, explica sobre a idéia de locação de notebooks dizendo:

"O que fizemos foi abraçar os comportamentos da nova geração, que não prioriza necessariamente possuir coisas, mas busca aproveitá-las melhor e se renovar com mais facilidade. Com o aluguel, conseguimos atender a isso de maneira ágil, oferecendo seguro e troca dos produtos."

Foto ilustrativa de notebook da Avell. Fonte: Oficina da Net
Foto ilustrativa de notebook da Avell. Fonte: Oficina da Net

A Gerente de Marketing da Avell, Julia Salomão, complementa dizendo:

"Também percebemos que nossos consumidores necessitam de atualizações do equipamento em uma média de três anos por conta das novas tecnologias. Dessa forma o modelo de consumo por locação é uma boa oportunidade para pagar mensalidades mais baixas, usufruir de um produto novo sem ter que desembolsar grandes quantias e ainda pode ter benefícios fiscais dependendo do tipo de regime empresarial."

Quais os planos estratégicos da empresa para expandir o serviço de locação de notebooks

Atualmente, o foco da Avell está sendo alcançar uma produção de 18 mil notebooks por ano e fazer a modalidade de locação crescer. Júlia diz:

"Já temos certificação de parceiro DaaS (Device as a Service) junto a Intel e trabalhamos nesse projeto em parceria com a GRENKE, empresa Alemã especializada em locações para corporações e profissionais liberais, que cuida de todo esse processo."

Como a locação de notebooks funciona atualmente e quais são os planos

De acordo com o porta-voz da Avell, atualmente a locação é "voltada apenas para empresas e profissionais liberais". Entretanto, segundo as informações fornecidas, a empresa está estudando a possibilidade de disponibilizar o serviço para pessoa física (consumidor comum). Hoje, graças a parceria com a empresa GRENKE, a "maior especialista em assinatura de equipamentos de tecnologia da Europa", a fabricante de notebooks oferecer este serviço de assinatura de notebooks.

Como locar um notebook da Avell

Para alugar um notebook da Avell, basta acessar esse site para realizar uma simulação e acessar detalhes sobre as configurações disponíveis e planos. O contrato tem um valor fixo mensal e o cliente pode renovar ele por determinado período, ganhando um desconto de até 80% dependendo de sua escolha.

Captura de tela da seção de simulação de locação de notebooks da Avell.
Captura de tela da seção de simulação de locação de notebooks da Avell.

O que achou da iniciativa da Avell? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!