Depois de muitos anos de desenvolvimento, a Lenovo está prestes a lançar seu notebook com tela dobrável, o Thinkpad X1 Fold. Segundo a fabricante chinesa de laptops, seu computador é o primeiro PC com tela dobrável do mundo.

O novo Thinkpad X1 possui uma tela OLED de 13,3 polegadas que se dobra como um livro. Quando o display é dobrado, não é possível fechar totalmente as duas partes, deixando espaço o suficiente para guardar o teclado Bluetooth que a Lenovo criou para o dispositivo. Ou seja, é possível carregar o teclado sem fio enquanto deixa a tela do notebook na posição dobrada.

Há também outros acessórios além do teclado Bluetooth para o novo notebook como o Lenovo Mod Pen e o cavalete. Além disto, o notebook possui internamente um processador Intel com placa gráfica integrada, 5G integrado e sistema operacional Windows 10.

Notebook Lenovo Thinkpad X1 Fold. Fonte: Engadget
Notebook Lenovo Thinkpad X1 Fold. Fonte: Engadget

É provável que assim como os smartphones da Huawei e da Samsung com tela dobrável, o notebook também possa dar algum problema assim que as primeiras unidades forem entregues. Entretanto ainda é muito cedo para julgar o que poderá acontecer e como é o primeiro notebook nestes moldes, não há como se ter alguma referência.

Lançamento e disponibilidade

O notebook Lenovo Thinkpad X1 Fold infelizmente ainda não possui uma data para lançamento exata. Ainda neste ano a empresa chegou a dizer que iria lançar no meio de 2020, mas obviamente não deu certo. Porém, o fato de ser possível comprá-lo em pré-venda por US$2499 já é um indicativo da proximidade da estreia do notebook com tela dobrável.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!