O Acer Spin 7 chegará como o primeiro notebook com Windows da empresa com arquitetura ARM e também está será o primeiro PC com tecnologia de conexão ultra rápida 5G da marca.

Como o Flex 5G da Lenovo, que era o único outro PC 5G com ARM, o Spin 7 incluirá suporte para sub6 e mmWave 5G. Isso significa que ele suportará os sinais de banda baixa que o atendem onde quer que você esteja, e as ondas milimétricas de banda alta que oferecem velocidades de gigabit extremamente rápidas. Claro, está última só funciona ao ar livre atualmente.

"Prevemos notebooks do futuro para fornecer produtividade e portabilidade excepcionais com design centrado no ser humano, bateria ultralonga, conectividade 5G extremamente rápida e muito mais", disse Jerry Kao, Co-COO, Acer Inc.

"O novo Acer Spin 7 é um notebook Always On, Always Connected capaz de acompanhar o estilo de vida moderno de trabalho em qualquer lugar com seu formato elegante que suporta o uso por vários dias com uma única carga."

Além da conectividade celular e da bateria que tem promessa de ter a capacidade de manter o dispositivo fora da tomada por dias, devido a eficiência energética entregue pelos processadores da Qualcomm, o Spin 7 ainda traz uma caneta Wacom integrada com 4.096 níveis de sensibilidade à pressão. O notebook pesa 3,09 libras e possui apenas 15,9 mm de espessura.

Dentre suas especificações, temos tela FullHD, contudo a Acer não trouxe junto com o Acer Spin 7, suas especificações completas e nem seu preço e disponibilidade.

Mas sabendo que o Lenovo Flex 5G atualmente tem preço sugerido de US$1.700, não esperamos que o Spin 7, chegue por muito menos que esse teto estabelecido por seu concorrente, que traz especificações intermediárias e preço alto.