Não é só smartphones: notebook pega fogo enquanto carregava

Uma mulher residente em Onshawa, na província de Ontário, no Canadá, viu seu quarto em chamas após deixar um notebook carregando em cima de um toalha.

Não é só smartphones: notebook pega fogo enquanto carregava

Já ouvimos vários casos de smartphones que pegaram fogo enquanto estavam carregando ou simplesmente parados em cima da mesa. Porém, a história mais recente é diferente, dado que o causador do incêndio foi um notebook.

Sabemos que os processadores que são inseridos nesses dispositivos produzem calor enquanto estão "trabalhando". Por esse motivo, essas máquinas possuem ventoinhas e saídas de ar para manter a temperatura dentro do normal. No próprio manual disponibilizado pela fabricante, existe um aviso dizendo para não cobrir as saídas de ar ou usar o notebook em cima de travesseiros ou cobertas, por exemplo.

Normalmente, quando o sistema detecta um superaquecimento, o notebook desliga sozinho para evitar danos ao hardware. Em alguns casos, é possível que o processador ou outro componente importante seja danificado, mas sempre existe o risco de surgir problemas maiores, e esse foi o caso do notebook de Sabrina Ruelland, uma moradora de Onshawa, na província de Ontário, no Canadá.

Sabrina mostra os danos em seu quarto após o incêndio

Enquanto jantava com sua filha, o alarme de incêndio de seu apartamento foi acionado. Inicialmente, a mulher não notou nenhum tipo de fumaça ou chamas, mas quando olhou sob a porta do seu quarto, viu um grande "brilho vermelho". Quando a porta foi aberta, Sabrina constatou que a parede, o chão e a mesa estavam pegando fogo.

De acordo com Derrick Clark, chefe dos bombeiros da cidade, o incêndio foi causado porque o dispositivo estava em cima de uma toalha. "O notebook estava sobre material inflamável, e quando a máquina chegou a uma certa temperatura, foi o suficiente para acender o fogo", disse ele. "Não importa se é um notebook ou telefone celular. As baterias geram calor durante o funcionamento, especialmente quando estão carregando", concluiu.

Então fica o alerta: nunca deixe seu notebook carregando em superfícies que podem atrapalhar a saída de ar, afinal, ninguém deseja passar por situações como essa.

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário